Robotic Process Automation ou Automação de Processos Robotizada
RPA é a tecnologia que permite que qualquer pessoa, hoje, configure software de computador ou um “robô” para emular e integrar as ações de um ser humano interagindo em sistemas digitais para executar um processo de negócios. Os robôs RPA utilizam a interface do usuário para capturar dados e manipular aplicativos como os humanos. Eles interpretam, acionam respostas e se comunicam com outros sistemas para executar uma grande variedade de tarefas repetitivas. Apenas substancialmente melhor: um robô de software RPA nunca dorme, comete zero erros e custa muito menos do que um empregado.
Como o RPA é diferente de outras ferramentas de automação empresarial?
Em contraste com outras soluções de TI tradicionais, o RPA permite que as organizações automatizem em uma fração do custo e do tempo anteriormente encontrados. O RPA também é de natureza não intrusiva e aproveita a infraestrutura existente sem causar interrupção nos sistemas subjacentes, o que seria difícil e caro de substituir. Com o RPA, a eficiência de custos e a conformidade não são mais um custo operacional, mas um subproduto da automação.
Como funciona a automação de processos robótica?
Robôs RPA são capazes de imitar muitas – se não a maioria das ações de usuários humanos. Eles fazem login em aplicativos, movem arquivos e pastas, copiam e colam dados, preenchem formulários, extraem dados estruturados e semiestruturados de documentos, raspam navegadores e muito mais.
Quais processos são relevantes para o RPA?
Essencialmente, qualquer processo de alto volume, orientado a regras de negócios, repetível, se qualifica para automação.
Implemente rapidamente, alcance o ROI rapidamente
Um prestador de serviços de RH da Europa estava processando 2.500 atestados de licença médica por mês com um tempo médio de atendimento de quatro minutos por item. Em três semanas, eles implementaram uma solução RPA e alcançaram 90% de automação de processos. O robô do RPA extrai dados de uma transação no SAP, insere as informações nos sistemas do cliente e as imprime. O prestador de serviços de RH obteve um retorno do investimento em seis meses, com taxas de erro reduzidas para 0%, esforço manual reduzido para 5% e tempo de processamento reduzido em 80%.
Reduza o esforço no back office
Um varejista global estava usando seus relatórios de fechamento de loja para validar as informações de fechamento de cada um dos seus registros em centenas de lojas. Os funcionários da loja usaram um processo manual e lento para obter esses relatórios. Ao automatizar o processo, a loja liberou seus funcionários para agora se concentrarem em atividades mais centradas no cliente. Os robôs da RPA agora movem os relatórios de fechamento para um servidor, depois leem e consolidam as informações necessárias para os relatórios de fechamento da loja.
Melhorar o atendimento ao cliente no front office
Uma empresa de seguros de crédito comercial com mais de 50.000 clientes em todo o mundo automatizou o processo de subscrição de pedidos de limite de crédito. Os subscritores previamente coletavam informações manualmente, de fontes internas (Risk & Policy) a fontes externas (Customer Site, Google News). Com o RPA, eles economizaram 2.440 horas de trabalho humano por mês. Os funcionários agora usam esse tempo para trabalhar diretamente com os clientes.
Quais são os benefícios comerciais do RPA?
Os robôs estão aqui para ficar. Quanto mais rápido você colher seu potencial, mais rápido você criará uma vantagem competitiva para o seu negócio. A automação de processos robótica oferece lucratividade direta enquanto melhora a precisão em organizações e indústrias. Habilitar o RPA para lidar com qualquer processo não apenas transformará e simplificará o fluxo de trabalho da sua organização. Isso permitirá uma escalabilidade e flexibilidade superiores dentro da empresa, duplicada pela resposta rápida e personalizada às necessidades específicas. Os robôs de software são fáceis de treinar e se integram perfeitamente em qualquer sistema. Multiplique-os e implante instantaneamente mais à medida que avança. Eles relatam constantemente seu progresso para que você possa ir ainda maior e melhor usando a previsibilidade operacional e de negócios, enquanto melhora estrategicamente.
Melhor precisão
Os robôs robóticos de automação de processos são programados para seguir as regras. Eles nunca se cansam e nunca cometem erros. Eles são compatíveis e consistentes.
Conformidade aprimorada
Uma vez instruídos, os robôs RPA são executados de forma confiável, reduzindo o risco. Tudo o que eles fazem é monitorado. Você tem o controle total para operar de acordo com os regulamentos e padrões existentes.
Rápida economia de custos
O RPA pode reduzir os custos de processamento em até 80%. Em menos de 12 meses, a maioria das empresas já possui um retorno positivo sobre o investimento, e potenciais reduções de custos acumulativas podem chegar a 20% no tempo.
Super escalável
Em várias unidades de negócios e geografias, o RPA realiza uma quantidade enorme de operações em paralelo, de ambientes de desktop a nuvem. Robôs adicionais podem ser implantados rapidamente com custos mínimos, de acordo com o fluxo de trabalho e a sazonalidade.
Maior velocidade e produtividade
Os funcionários são os primeiros a avaliar os benefícios da RPA, pois ela remove as atividades que não agregam valor e as libera da crescente pressão do trabalho.
Automação de Processos de Negócios
Toda organização possui várias funções de negócios e cada função possui um conjunto de processos, alguns desses processos têm tarefas repetitivas e baseadas em regras que consomem tempo e podem ser propensas a erros se executadas por seres humanos. AutomationEdge – Robotic Process Automation automatiza processos de dados repetitivos, como processar transações, agrupar dados, disparar respostas e integrar vários sistemas de dados distintos. A AutomationEdge – RPA e sua automação inteligente garantem que todas essas operações em front office, middle office, back office e operações de TI sejam executadas em maior velocidade e custo reduzido com maior precisão.
Automação do Excel
Com o AutomationEdge, você pode automatizar procedimentos e atividades de planilhas do Excel. Você pode colocar todas as verificações de integridade de dados, validação e reduzir o tempo de processamento de dados de horas para minutos usando o AutomationEdge. Com a integração da automação do Excel e automação de processos robóticos, você poderá automatizar muitas operações em sua organização.
Automação de atendimento
Chabot é o bot que interage com os clientes e atende solicitações usando Inteligência Artificial. Esses bots fazem perguntas, coletam informações e executam tarefas em seu aplicativo de back office por meio de uma janela de bate-papo, texto ou e-mail. Desta forma, o AutomationEdge reduz a necessidade de o agente humano interagir com os clientes. O AutomationEdge Chatbot permite que seus clientes entrem em contato com você a qualquer hora, em qualquer lugar, integrando perfeitamente todas as suas plataformas on-line e móveis, incluindo sites, aplicativos e mensagens de texto. O AutomationEdge Chatbot oferece o mais alto nível de experiência do cliente com tempos de transação mais curtos, reduzindo erros manuais e evitando as perguntas repetitivas altamente irritantes para as mesmas informações. Uma das principais seguradoras da Índia usa o AutomationEdge Chatbot Automation para automatizar o processo de subscrição de apólice de seguro.
Automação SAP
Atualmente, o gerenciamento de dados tornou-se crucial para qualquer organização, pois a maioria dos setores precisa de dados mais atualizados e precisos, o que manterá seus negócios flutuando no mercado competitivo. O SAP ERP é uma das fontes confiáveis para gerenciar operações de negócios para qualquer tamanho. Com o SAP Automation usando o AutomationEdge, as partes interessadas ganham mais visibilidade, controle de processos, maior eficiência, maior confiabilidade e custos reduzidos. Os clientes que estão usando automação do AutomationEdge SAP notaram quase zero erros em seu back-end, o que reduzirá o custo do retrabalho
Automação de Interface Web
A Web se tornou uma parte central e integrante do mundo da tecnologia atual. Cada vez mais provedores e sistemas estão migrando para os aplicativos baseados em nuvem e na web à medida que evoluímos nesta era de transformação digital. Essa mudança para a Web oferece às organizações uma capacidade única de portabilidade ininterrupta, bem como a capacidade de acessar dados de qualquer lugar usando a tecnologia da nuvem. O que isso também significa é que há um escopo abundante para automação da Web e da interface do usuário no estado atual do setor.
Automação de Recursos Humanos
É problemático para o RH transmitir o foco essencial quando os funcionários são abordados em tarefas cotidianas, aborrecidas e tediosas. A AutomationEdge pode reforçar todas as dificuldades operacionais comuns de RH e Finanças; Existem procedimentos bem ordenados que dependem de vários frameworks. A tarefa tediosa que é administrada com base em métodos passo a passo e requer tempo e esforço (por exemplo, finanças). Decepção da exatidão em informações que preparam erros e questões de conformidade de informações (por exemplo, contrastes em informações de RH e finanças)
Automação de Front Office
A experiência do cliente é vital para o desempenho dos negócios; É imperativo ter tecnologia sofisticada sempre que houver uma interação direta envolvida com os clientes, seja através de um telefonema, e-mail, chat ou SMS. AutomationEdge Robotic Process Automation oferece o mais alto nível de experiência do cliente, fornecendo resposta mais rápida e livre de erros 24 * 7. AutomationEdge A automação de front office revoluciona a maneira como o negócio interage, se comunica e se envolve com os clientes. Independentemente de o cliente solicitar uma cotação ou enviar uma consulta de saldo, ele espera uma resposta rápida, sem erros e sem que seja solicitada repetidamente a mesma informação. A AutomationEdge automatizou vários processos de front office, como geração de cotação, duplicação de empréstimo, etc.
Automação do Middle Office
Em muitas situações, o escritório intermediário funciona como um mecanismo de suporte para o front office e também tem a responsabilidade de fornecer ao back office os dados necessários para concluir o processo de transação com o cliente. Assim, embora a automação de front office e back office sejam essenciais, é igualmente importante considerar a automação de operações de middle office, como gerenciamento de riscos, regulamentação de conformidade e tecnologia. A automação de escritório intermediário da AutomationEdge ajuda a eliminar os custos e riscos decorrentes de lacunas criadas por operações eficientes de front office e de middle office manual. O AutomationEdge RPA automatizou vários processos de middle office, como transferência de salário, limite de cartão de crédito, etc.
Automação do BackOffice
As operações de back office têm sido tradicionalmente intensivas em papel e mão-de-obra intensiva. Embora a automação de front office seja fundamental para a experiência do cliente, é igualmente importante ter operações de back office altamente eficientes. AutomationEdge – automatização de processos robóticos pode automatizar todas as suas operações de back office para oferecer tempos de ciclo de processamento reduzidos, visibilidade melhorada do status de solicitações para front office e clientes, padronização de processos entre regiões e melhor qualidade de serviço para clientes AutomationEdge RPA automatizou vários Processos de back office como contratos com funcionários, gerenciamento de fornecedores
Licenciamento
Análise de Processos
Em parceria com a MARE Tecnologia & Serviços, fazemos a análise dos seus processos para, juntamente com a sua equipe, identificarmos os que poderão ser robotizados
Implantação do processo de robotização
Criamos o workflow do processo criando a automação necessária
Sustentação
Mantemos os seus processos robotizados funcionando, monitorando e ajustando o seu funcionamento sempre que necessário.